O governador Ricardo Coutinho apresentou a imprensa durante café da manhã nesta quarta-feira, 30, a segunda etapa do Centro de Convenções, Poeta Ronaldo Cunha Lima. Durante o encontro com a imprensa, o governador destacou a importância do equipamento, não só para João Pessoa, mas todo o Estado.
De acordo com Ricardo Coutinho, o Centro de Convenções, tem fundamental importância para o Turismo de todo estado, não apenas de João Pessoa.
O Centro de Convenções de João Pessoa ‘Poeta Ronaldo Cunha Lima, está localizado no Polo Turístico Cabo Branco (às margens da rodovia PB-008).
Além do salão de exposições e eventos, entregue em agosto de 2012, passarão a funcionar o Centro de Congressos, o restaurante panorâmico e o mirante. Até a conclusão da obra deverão ser investidos R$ 170 milhões.
O Centro de Congressos possui blocos administrativos em três pavimentos, salas multiuso com um auditório com capacidade para 2.340 pessoas. Ao todo são oito auditórios adaptados conforme o público dos eventos.
O mirante, que é uma estrutura em concreto no formato de pirâmide invertida, tem altura equivalente a um edifício de 17 andares (57m). No primeiro piso funcionará o restaurante. O acesso dos visitantes à área de contemplação vai ser feito por meio de dois elevadores. Do topo as pessoas terão ampla visão de praias e de algumas áreas da cidade.
A área total do Centro de Convenções é de 34,52 hectares, sendo 48.676 metros quadrados de área construída. Os três estacionamentos – já em funcionamento – comportam mais de mil automóveis. O teatro, com 3.042 lugares, será a terceira e última etapa da obra.
Do RVNoticias com Assessoria do Governo
Nenhum comentário:
Postar um comentário