A diretora do Hospital Regional de Itabaiana, Aparecida Amorim, esclareceu nesta quinta feira algumas denuncias feitas sobre a coleta do lixo hospitalar.
Segundo a denúncia, materiais infectantes estariam sendo colocados junto ao lixo comum, e levados por funcionários da prefeitura para o lixão da cidade, causando risco a saúde publica.
Doutora Cida, como é conhecida, relatou que tem enfrentado problemas com a retirada do lixo, mas negou que esse material prejudicial a saúde esteja exposto no lixão da cidade, mesmo o fato sendo fotografado e mostrado por um blogueiro local.
Ela disse já oficiou ao prefeito o acumulo do lixo comum no hospital, mas a demora da retirada tem causado estas reclamações.
A diretora disse nem todo transfuso é contaminável, e se algum material foi colocado no lixo comum como agulhas e seringas utilizadas em cirurgias, as providencias serão tomadas, mesmo afirmando que não tinha presenciado esse material de risco como foi denunciado.
Ela comentou que três vezes por semana uma empresa contratada retira o lixo hospitalar, que não é levada para o lixão da cidade e sim transportado para João pessoa para o destino correto.
ABAIXO VOCÊ VERÁ AS IMAGENS DA SENA
Redação
Nenhum comentário:
Postar um comentário