23 de mar. de 2014

Presidente do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa admite ser candidato depois de 2014

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, disse em entrevista a um canal fechado de TV que não pretende se lançar candidato nas eleições deste ano, mas não descartou a possibilidade de candidatura no futuro. O ministro já havia negado que tivesse planos de tentar a presidência da República, em outra entrevista concedida no início do mês.

“Recebo inúmeras manifestações de carinho, pedidos de cidadãos comuns para que me lance nessa briga, mas ainda não me emocionei com a ideia. Por enquanto não”, disse o ministro, conforme transcrição de trecho da entrevista exibida pelo canal em sua página na internet.
Sobre o mensalão, Barbosa reconheceu que o processo foi muito desgastante, com “carga política exagerada, poderosa” e negou que as penas aplicadas tenham sido muito pesadas.
Durante a entrevista, disse ainda que o método de combate à corrupção no país deixa dúvidas quanto a sua eficácia. “Talvez medidas que doam no bolso, na carreira, no futuro dessas pessoas que praticam corrupção sejam mais eficazes”, afirmou.
fonte : portal correio 

Nenhum comentário:

Postar um comentário