27 de ago. de 2014

Sindicalistas criticam ausência de Ricardo Coutinho no debate promovido pelo Fórum

Sindicalistas que compõem o Fórum dos Servidores Públicos do Estado da Paraíba lamentaram a ausência do governador Ricardo Coutinho, no debate promovido pela instituição transmitido pela R7 TV, nesta terça-feira (26), para debater questões relativas às 37 categorias representadas no Fórum. Os sindicalistas também aproveitaram o espaço para falar dos compromissos afirmados pelo
candidato ao governo pela Coligação A Vontade do Povo, Cássio Cunha Lima (PSDB).
Para o presidente do Sindifisco da Paraíba, Victor Hugo do Nascimento, a ausência de Ricardo Coutinho foi mais uma demonstração de que realmente não há nenhum compromisso em relação às resoluções dos graves problemas do serviço público do Estado. Segundo ele, a oportunidade é ímpar, mas o governador só deu a demonstração do descaso com o servidor.
O Sindicato dos Integrantes do Grupo Ocupacional Servidores Fiscais Tributários do Estado da Paraiba (Sindifisco) defende a criação de uma mesa permanente de negociação e a categoria recebeu do candidato Cássio a garantia dessa abertura de diálogo para discutir os pleitos, assim como as reivindicações dos defensores públicos. Cássio firmou o compromisso e em respeito à Constituição de nomear um procurador do quadro da Procuradoria do Estado para acompanhar os processos licitatórios entre outras atribuições atinentes aos procuradores.
Para a presidente da Associação dos Procuradores do Estado da Paraíba (Aspas), Sanny Japiassú, ausência de Ricardo no debate, mais uma vez mostra que ele não tem a humildade de olhar nos olhos dos servidores e reconhecer as falhas e lamentou a atitude do chefe de Estado que não parece estar em um sistema democrático.
Por sua vez, o presidente da Associação dos Professores em Licenciatura Plena, Paulo Xavier disse que os compromissos firmados com o Fórum dos servidores serão cobrados, porque o atual governador não reconhece a constituição do Fórum dos servidores e trata os servidores como inimigos daí a ausência no debate.
Presidente do Sindicato dos Jornalistas da Paraíba, Rafael Freire, também criticou a falta do governador e disse não ter justificativa, uma vez que, o debate é democrático. Conforme Freire, era um momento dele expor sua opinião, responder aos questionamentos dos servidores que cobram o diálogo, ação que faltou durante toda a gestão de Ricardo Coutinho.
Já para a presidente do Sindicato dos Servidores do IPEP, Tânia Mendes, o descaso do governador Ricardo Coutinho para com os servidores não é novidade. Segundo ela, desde o início da gestão que vem tentando uma audiência com ele, mas Ricardo ignora a todos. Ela disse que os servidores têm sofrido não só por questões financeiras, mas físicas e psicológicas. Para Tânia, o debate deixa os paraibanos cientes dos compromissos do candidato que escolheu para votar.
Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário