9 de out. de 2017

Senador Raimundo Lira aposta em protagonismo do PMDB e acredita que eleição será dividida entre dois grandes grupos

O senador Raimundo Lira não tem dúvidas sobre o tamanho do PMDB nas eleições de 2018. Em meio ao troca-troca de declarações de integrantes da oposição no estado em relação ao potencial de cada sigla, o peemedebista garantiu que a legenda terá papel de destaque no pleito e que apenas dois grupos irão disputar os cargos majoritários na Paraíba. Atualmente o partido é dividido em relação ao apoio ao governador Ricardo Coutinho (PSB) e também
aposta na candidatura do senador José Maranhão (PMDB) ao Governo do Estado.
Lira comentou sobre as recentes falas do colega de bancada e de partido sobre a participação do PMDB nas eleições e avaliou que a legenda ‘com certeza será protagonista’. “A minha linha é a do senador José Maranhão. Ele tem dito que o PMDB estará junto com as legendas que derem o melhor tratamento ao partido e, historicamente, a Paraíba sempre realiza eleições majoritárias para governador e senador dividida em dois grandes grupos competitivos. É o que vai acontecer em 2018”, garante.
Neste final de semana, o senador esteve reunido com o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), que integra as oposições e vem pleiteando espaço para ser o indicado do grupo na disputa ao Governo do Estado no próximo ano. Lira, contudo, informou que a pauta foi administrativa, apenas para tratar da liberação de recursos ao município. “Foi uma visita de cortesia e ao mesmo tempo nós conversamos sobre uma emenda de bancada no valor de R$ 80 milhões que apresentou um erro técnico em sua origem”, disse. O valor, segundo informou, deve ser liberado ainda este ano em duas parcelas, destinadas à obras de acessibilidade no município.
Apesar disso, o senador admitiu que o assunto da política local foi abordado no encontro. “Falamos sobre a política de modo geral. Analisamos o cenário político e as possibilidades do que poderão vir a acontecer em 2018, mas sempre de uma forma não decisiva, apenas com análise e previsibilidade”, garantiu, sem dar mais detalhes da reunião. Dentro do grupo das oposições, além de Romero, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD) e o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) também se colocam à disposição para a mesma vaga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário