Faleceu nesta quinta-feira (24) o ex-deputado paraibano Aloysio Pereira, 95 anos. Ele morreu em João Pessoa e era um ex-parlamentar conhecido do Sertão, atuando na região de Princesa Isabel. Aloysio enfrentava problemas de saúde, como a Diabetes e Hipertensão, além de
um câncer na próstata. Ele havia se submetido a sete cirurgias.
Formado em medicina pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em 1948, Aloysio ocupou importantes cargos ao longo da carreira profissional, como a direção do Hospital Alcides Vieira Carneiro, em Campina Grande – PB (1956), primeiro secretário da Associação de Casas de Saúde e Hospitais da Paraíba, fundador da Associação Médica do Estado da Paraíba, membro do Conselho de Administração Hospitalar Napoleão Laureano, diretor suplente da Fundação Laureano, membro da diretoria Lyons Clube, em Campina Grande e Presidente da Lyons Club, em João Pessoa.
Em 1979, à convite do então governador Tarcísio Burity, assumiu o cargo de secretário de estado da Saúde, onde, entre dezenas de ações, construiu quatro hospitais (Catolé do Rocha, Sousa, Pedras de Fogo e Princesa Isabel); Dr. Aloysio ficou até 1982.
Fonte: PB Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário