Em conversa com o portal Se Liga PB, nesta sexta-feira(04), o prefeito de Pedra Lavrada, Jarbas Melo(PSD), anunciou que o município tomou uma atitude que vai resolver o problema da destinação do lixo produzido pela população, fazendo com que os resíduos sólidos da cidade e região seja transformado em energia elétrica.
A prefeitura assinou um termo de cooperação com a empresa LLC Linar,
aonde em parceria com a gestão municipal vai fornecer tecnologia em serviços como: Saneamento, Distribuição e Tratamento de Água; Geração de Energia Elétrica Limpa; Energia Rural; Sistema de Tecnologia da Informação; Desenvolvimento Econômico Regional; Intercâmbio Agrícola; Tratamento de Resíduos Sólidos Urbanos e Depósitos de Lixo; Desenvolvimento da área médica de diagnóstico e tratamento de câncer e Desenvolvimento de polos de tecnologia.
Segundo o acordo todas as despesas serão divididas entre a gestão do município e a empresa. “A Comissão Mista se reunirá alternadamente em Pedra Lavrada/PB/Brasil e em Moscou/Moscou Oblast/Rússia, em intervalos a serem acordados entre as partes, cada parte arcando com suas despesas”, diz o documento assinado pela prefeitura.
“Isso vai totalizar um investimento total de R$ 95 milhões. Sabemos da cobrança da Sudema e do Ministério Público para resolver de vez essa problemática dos lixões, aonde nós vamos receber o lixo dos municípios vizinhos, e vai gerar um impacto no reaproveitamento do lixo, na transformação do lixo em energia”, explicou o gestor.
O acordo está valendo desde hoje, e tem uma validade de cinco anos.
Redação
Nenhum comentário:
Postar um comentário