O coordenador do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor de Campina Grande, (Procon-CG),Rivaldo Rodrigues, se reuniu na tarde desta terça-feira, (5), com proprietários de postos de combustíveis e representantes do Sindicato dos Revendedores de Combustíveis e Derivados de
Petróleo, (Sindirev), para discutir a aplicação do desconto determinado pelo governo federal, na compra do óleo diesel.
De acordo com o Procon-CG, há denúncias de que algumas distribuidoras não estariam repassando o desconto aos proprietários de postos. Segundo Rivaldo Rodrigues, os donos de postos deverão mandar as notas fiscais de aquisição do diesel anteriores e posteriores à greve, para que possam fazer um comparativo.
O sindicato fará uma composição do preço médio do diesel, e na próxima reunião que acontecerá nesta quarta-feira (6), irá definir o valor que os proprietários de postos devam praticar.
Já em João Pessoa, o secretário municipal de Proteção e Defesa do Consumidor Helton Renê disse que na Capital, as distribuidoras estão sendo notificadas com relação ao repasse e que a orientação é que os donos de postos denunciem também.
Nenhum comentário:
Postar um comentário