24 de ago. de 2018

Prefeitura de Serra Redonda paralisa serviços públicos e presidente da câmara denuncia ao MPE e ao TCE

Desde a última segunda, 20/08, a Prefeitura Municipal de Serra Redonda paralisou diversos serviços como aulas, transportes escolares, transporte de lixo, doação de ajudas financeiras e ainda ameaçou não pagar os salários dos servidores, entre outras coisas.
De acordo com nota de
esclarecimento divulgada no perfil da Prefeitura no Facebook as paralisações ocorrem “devido a NÃO aprovação do Projeto de Lei nº 005/2018 que versava sobre um pedido de crédito suplementar orçamentário”.
O Presidente da Câmara Municipal, o Vereador José Wilson, denunciou ontem, 22/08, o caso ao Ministério Público Estadual e ao Tribunal de Contas do Estado. Segundo ele, “o chefe do poder executivo, ao invés de enviar um novo projeto de lei com as informações devidas, em consonância com o texto constitucional e com a Lei Federal nº. 4.320/1964, resolveu politizar a matéria, acusando publicamente e de maneira infundada os vereadores de inviabilizarem a manutenção dos serviços públicos, quando o projeto de lei reprovado, não faz qualquer menção à áreas do governo carente de suplementação. Um verdadeiro terrorismo passou a fazer o prefeito, chegando ao cúmulo do absurdo de paralisar serviços públicos essenciais, com o baixo propósito de jogar a opinião pública contra os vereadores”.
Ele ainda argumentou que no novo projeto de lei enviado pra Câmara ontem, o Prefeito anexou uma planilha onde mostra as supostas áreas que precisam de suplementação e em nenhuma delas estão inclusos os serviços paralisados, o que comprova que o Prefeito mentiu, paralisou serviços públicos, prejudicando cerca de 1800 alunos com o único objetivo de jogar a população contra os Vereadores da Oposição.
No TCE, a denúncia já foi distribuída ao Conselheiro Relator da matéria para deliberação. No MPE, haverá uma audiência na manhã de hoje.

Da Redação com Ascom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário