A Justiça determinou a interdição do Mercado de Bananeiras após o Ministério Público da Paraíba (MPPB) ingressar com ação civil pública apontando as condições precárias do local de comércio. Em inspeções realizadas pela Sudema e Agevisa, ficaram constatados
pelo menos 20 problemas no estabelecimento público. Entre as irregularidades, estão o risco de choque e outros acidentes com a rede elétrica, falta de higienização de locais de manipulação de alimentos, falta de higienização de todo o mercado, lixo acumulado e não recolhido e fácil acesso de cães e gatos aos alimentos.
O pedido de liminar feito pelo MPPB foi acatado e a Justiça determinou, no último sábado (22), a interdição imediata do prédio onde funciona o mercado. De acordo com a 1ª promotora de Justiça de Bananeiras, Ana Maria Pordeus Gadelha, o mal funcionamento do mercado foi atestado em inspeções realizadas pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), pela Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa) e pela própria Promotoria de Justiça.
Primeiro foi aberto um procedimento preparatório que culminou no ajuizamento da ACP 0800404-14.2019.8.15.0081.
Nenhum comentário:
Postar um comentário