13 de abr. de 2013

Cássio eleva o tom de voz em defesa da Paraíba, durante votação no Senado

Na semana em que uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral retira duas das vagas de deputados federais da bancada paraibana, diminuindo assim a nossa representação no Congresso Nacional, e outras seis na Assembléia Legislativa, a Paraíba passou perto de amargar outra derrota. O plenário do Senado Federal preparava-se pra votar o projeto sobre a partilha do FPE - Fundo de Participação dos Estados, e dentre as emendas, uma de autoria do senador Randolfe Rodrigues (PSol), propunha a diminuição dos recursos da Paraíba e dos demais estados da região nordestina.
O senador paraibano Cássio Cunha Lima (PSDB) fez uma defesa dos interesses da Paraíba, e de forma muito contundente apelou para que o plenário recusasse a emenda que retirava recursos da Paraíba.
“Eu não posso pegar por omissão num momento tão grave como esse... A Paraíba está em 24º lugar em arrecadação do FPE. Fui governador da Paraíba por duas oportunidades. O FPE para a Paraíba representa praticamente 50% de suas receitas... Não é possível. Não é aceitável que o Senado da República retire um centavo sequer da pobre Paraíba.” disse Cássio.
A emenda foi recusada  com 29 votos negativos e 38 positivos. Com três votos a mais, teria sido aprovada. O senador Cássio foi respaldado pelos seus pares, os outros dois senadores paraibanos Cícero Lucena e Vitalzinho. Contando ainda com apoio da bancada de Minas Gerais, liderada pelo senador Aécio Neves do PSDB, 
A Paraíba precisa cada vez mais de representantes comprometidos com as questões do nosso Estado e dispostos a brigar por nossos interesses comuns.

Geraldo Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário