O deputado federal Luiz Couto (PT) voltou a defender o governo de Ricardo Coutinho (PSB) e a sua candidatura para presidente do diretório estadual do PT. A eleição que acontece neste domingo (10/11) tem como candidatos Chalignton Machado, Lenildo Morais e o deputado federal.
“Quero preparar o nosso partido para a reeleição de Dilma Rousseff com um programa progressista e tirar o PT do marasmo que ele se encontra. O PT fica refém da administração municipal. Se o dirigente não faz o que o prefeito manda é demitido porque não obedece as ordens”, pontuou o deputado.
‘Esquecendo’ de citar o rompimento de Eduardo Campos com o PT, Couto explicou o apoio ao governador Ricardo Coutinho (PSB). Segundo o deputado, o governo socialista porque ele é parceiro do governo da presidente Dilma. “Primeiro nós somos parceiros do governo, como é também a nossa presidenta que disse que o governo de Ricardo Coutinho era prioritário para o Governo Federal. A nossa prioridade é fazer que o PT decida. Nós vamos convocar toda a militância para decidir (se mantém apoio)”, explicou.
Couto argumento ainda que como presidente da legenda pretende fazer com que o partido avance além de João Pessoa. “Nós queremos fazer com que possamos ter uma presença maior do partido que está reduzido a João pessoa”.
O deputado também criticou o que tem considerado uma intervenção excessiva da administração municipal de João Pessoa na militância e da atual executiva estadual do PT. “A militância não pode ser tratada como menino de recado. Nós não queremos ser massa de manobra de ninguém. O PT vai votar livremente exercendo a soberania do seu voto”, finalizou.
Da redação com Paulo Dantas

Nenhum comentário:
Postar um comentário