O recém empossado prefeito de Cabedelo, Leto Viana (PTN), decidiu iniciar sua gestão contendo gastos. Ele determinou a revisão de todos os contratos firmados entre a Prefeitura, fornecedores e empresas.
Mas o ato mais enérgico de Leto Viana ficou por conta da exoneração de todos os cargos comissionados, com exceção dos que trabalham em serviços, tidos como essenciais. Além disso, ele decidiu cortar todas as gratificações e suspendeu a utilização de carros locados, deixando de fora apenas os ônibus escolares.
Segundo informou, na próxima semana será feito um censo do funcionalismo público por cada secretaria, para que se tenha um quadro exato da quantidade, funções ocupadas no município, carga horária, e outros.
No final da tarde desta terça-feira, 26, ele recebeu das mãos dos atuais secretários, relatórios de cada pasta.O prefeito ainda pretende elaborar um plano de ação para colocar em prática nos próximos dias. “Nosso foco é a gestão municipal. Estamos dando continuidade à prestação de serviços essenciais. Estou tomando essas medidas para honrar compromissos, como o pagamento do funcionalismo com a folha de dezembro e o 13º salário”, disse.
Do Política Mais Cedo

Nenhum comentário:
Postar um comentário