A união do chamado “Blocão” (PT, PP e PSC) com o PMDB parece ficar cada vez mais distante de ser concretizada para 2014. Recentemente, dois representantes dos partidos se reuniram e apesar do diálogo, deixaram transparecer que os dois deverão lançar candidatura própria no próximo ano.
O encontro aconteceu entre o ex-prefeito Veneziano Vital do Rego (PMDB) e o deputado federal, Leonardo Gadelha (PSC). A reunião também teve a participação do Deputado Federal Hugo Motta (PMDB). O “Cabeludo” saiu com a ideia de continuar sustentando a sua candidatura.
“Tivemos um encontro proveitoso, que mostrou a necessidade de sempre estarmos tabulando estratégias para 2014. Tivemos o entendimento e a compreensão da importância da candidatura do PMDB, mas que, se por ventura houver uma outra postulação na oposição, esta não atropelará o projeto peemedebista”, disse o ex-prefeito logo após o fim da reunião.
Ainda de acordo com o pré-candidato peemedebista, se os partidos de oposição decidirem por lançar mais de uma candidatura, o importante é que eles estejam unidos num eventual segundo turno. “Na conversa com Leo vimos que se for melhor para as oposições o lançamento de uma única candidatura, que assim seja. Ou, se for viável o lançamento de mais de uma postulação, esse caminho será seguido”.
Do Política Mais Cedo

Nenhum comentário:
Postar um comentário