Nesta quinta-feira (19), o Juiz Bruno César, titular da 5ª vara, deu ganho de causa pela sua permanência no cargo de presidente da Câmara de Vereadores de Guarabira, para Saulo Fernandes, popular Saulo de Biu. A posição do vereador vinha sendo questionada pela bancada de situação que se opuseram contra a posse de Saulo e se ausentaram de várias seções da casa.
O fato teve início logo após Lucas Porpino renunciar. Diante disso, os governistas se apressaram em empossar o parlamentar Saulo de Biu (PPS), no pensamento que o mesmo ficassem inelegível na nova eleição para a mesa diretora tendo em vista que o regimento interno da Casa proíbe a reeleição. A reunião para a posse do novo presidente chegou a ser registrada em ata.
O caso tramitava na justiça e nesta quinta-feira (19) o juiz Bruno César, concedeu ganho de causa ao vereador, dando-lhe o direito de permanecer como presidente da casa até o fim do próximo ano. O processo pedia que o juiz decidisse pela eleição ou não para escolha de nova diretoria da casa Osório de Aquino.
fonte : rvnotícia

Nenhum comentário:
Postar um comentário