26 de fev. de 2014

Ministério Público da Paraíba investiga gestores públicos

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) iniciou, no ano passado, 373 procedimentos para investigar gestores públicos pelo crime de improbidade administrativa. Os números são da Comissão de Combate aos Crimes de Responsabilidade e à Improbidade Administrativa (Ccrimp) coordenada pelo promotor José Raldeck de Oliveira. 

Segundo ele, os gestores estão sempre usando novas estratégias para desviar o recurso público, mas que a grande maioria faz por meio dos processos licitatórios. Ainda no ano passado, a comissão recebeu 13 denúncias de irregularidades praticadas por autoridades públicas. 

De acordo com José Raldeck, existem esquemas de corrupção conhecidos pela comissão, como a criação de empresas fantasmas para fraudar as licitações públicas, emprestando aos processos uma aparência de legitimidade. A grande maioria da improbidade acontece no processo licitatório, conforme informou o promotor. Também é comum usarem notas fiscais frias e superfaturadas para comprovar os pagamentos de serviços e compra de materiais diversos.
Leia a matéria completa na edição desta quarta-feira (26) do jornal Correio da Paraíba.  
fonte : portal correio 

Nenhum comentário:

Postar um comentário