Prefeito de Cabedelo faz reforma administrativa e extingue mais de 50 cargos comissionados
O prefeito de Cabedelo, Leto Viana, enviou à Câmara de Vereadores projetos de lei propondo uma reforma administrativa no Poder Executivo municipal. Foram criadas a Secretaria de Políticas para Mulheres, a Secretaria de Habitação e a Controladoria Geral do Município, enquanto que outras pastas foram transformadas.
A assessoria da Prefeitura de Cabedelo, em nota, grante que a criação de duas novas secretarias mais a Controladoria não geram ônus. Diz ainda que a reforma extingue mais de 50 cargos comissionados, totalizando uma economia aos cofres públicos de, aproximadamente, R$ 26 mil por mês.
Os projetos do prefeito já foram sancionados. “Analisando a estrutura da Prefeitura, sentimos a necessidade de promover adequações em algumas pastas, a fim de conseguirmos o melhor funcionamento da máquina pública. Muitos gestores pensam em elevar o número de cargos comissionados, mas nós estamos fazendo justamente o contrário, porque nosso objetivo é ordenar a nossa cidade e viabilizar as condições para dar aos cabedelenses a qualidade de vida que merecem”, afirmou Leto Viana.
Um dos projetos apresentados pelo prefeito Leto Viana cria a Controladoria Geral do Município, órgão responsável por fiscalizar a gestão municipal, com a finalidade de garantir a transparência, a moralidade e a legalidade, adequando-se às orientações do Tribunal de Contas do Estado.
Outro projeto criou a Lei Orgânica da Procuradoria Geral do Município, incluindo a criação de cinco cargos de provimento efetivo de procurador municipal, o que nunca houve na história de Cabedelo. Os referidos cargos serão preenchidos após realização de concurso público específico, a ser anunciado, em breve, pela Prefeitura.
O prefeito Leto Viana informou que anunciará, nos próximos dias, os seus novos auxiliares, para comandar as pastas recém-criadas e a Controladoria Geral do Município.
As demais modificações foram as seguintes:
- A Secretaria de Meio Ambiente foi transformada em Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Pesca e Aquicultura (Semapa);
- A Secretaria de Portos, Pesca e Aquicultura foi extinta;
- A Secretaria de Comércio, Indústria e Habitação foi transformada na Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Portos;
- Foi criada a Secretaria Municipal de Habitação (Sehab);
- A Secretarias de Obras Públicas e a de Serviços Urbanos foram unificadas na Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra);
- A Secretaria de Trabalho, Ação Social e Mulher foi transformada na Secretaria Municipal de Ação e Inclusão Social (Semais);
- Foi criada a Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SEPM);
fonte : portal correio

Nenhum comentário:
Postar um comentário