27 de jan. de 2016

Fisco paralisa atividades nesta quarta-feira e cobra diálogo com governo

Os servidores do Fisco Estadual paralisam as atividades nesta quarta-feira (27) em toda a Paraíba, para protestar contra o que eles chamam de “descaso” do Governo do Estado com a categoria fiscal.
Segundo a categoria, desde 2011, o Sindifisco-PB vem solicitando, sem sucesso, audiência com o governador e sua equipe econômica para discutir as questões do Fisco e, particularmente, o reajuste da categoria. Eles alegam que  vem
registrando acúmulo de problemas, queda na arrecadação e perdas salariais que já ultrapassaram 30%.
Além da questão da defasagem salarial, a paralisação tem como objetivo alertar a sociedade sobre a “inflexibilidade do governador, sua equipe econômica e o próprio secretário da Receita, em não receber o Fisco para dialogar e solucionar o gravíssimo problema da queda da arrecadação”.
O Fisco denunciou que o governo do estado gastou mais de R$ 2 bilhões com apadrinhados políticos e reduziu em 45% o custeio e investe em média apenas R$ 140 mil mensal na Secretaria da Receita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário