Os servidores do Fisco Estadual paralisam as atividades nesta
quarta-feira (27) em toda a Paraíba, para protestar contra o que eles
chamam de “descaso” do Governo do Estado com a categoria fiscal.
Segundo a categoria, desde 2011, o Sindifisco-PB vem solicitando, sem
sucesso, audiência com o governador e sua equipe econômica para
discutir as questões do Fisco e, particularmente, o reajuste da
categoria. Eles alegam que vem
registrando acúmulo de problemas, queda
na arrecadação e perdas salariais que já ultrapassaram 30%.
Além da questão da defasagem salarial, a paralisação tem como
objetivo alertar a sociedade sobre a “inflexibilidade do governador, sua
equipe econômica e o próprio secretário da Receita, em não receber o
Fisco para dialogar e solucionar o gravíssimo problema da queda da
arrecadação”.
O Fisco denunciou que o governo do estado gastou mais de R$ 2 bilhões
com apadrinhados políticos e reduziu em 45% o custeio e investe em
média apenas R$ 140 mil mensal na Secretaria da Receita.

Nenhum comentário:
Postar um comentário