24 de out. de 2017

Defesa de Berg Lima afirma que vídeo de Luiz Antônio comprova 'armação' e 'má intenção' de empresário

Após divulgação de vídeo, nesta terça-feira (24), onde o prefeito de interino de Bayeux, Luiz Antônio (PSDB), aparece cobrando propina no valor de R$ 100 mil a um empresário dono de uma fábrica de tintas em Santa Rita, o advogado do prefeito afastado Berg Lima comentou sobre o caso.
Segundo Raoni Vita, a peça corrobora com a linha apresentada
pela defesa de que o vídeo onde Berg aparece recebendo valores é fruto de uma armação.
“No vídeo, ele não articula apenas a divulgação, ele fala também que aquele dinheiro é para pagar a pessoa que ia gravar no dia seguinte. Isso reforça a tese que estamos apresentando desde o início, de que aquele vídeo é fruto de uma armação, que aquele empresário estava mal intencionado, fez aquilo ali de forma ilícita”, afirmou Vita ao Blog do Gordinho.
A defesa sustenta que no vídeo de Berg Lima não há nenhum ato pedindo dinheiro em troca de favor ou exigindo aquele dinheiro em troca de favor. “Não tem nenhuma relação direita daquilo ali com benefício para o empresário, então a tese de que aquilo era uma propina só veio ser dita pelo empresário por fora, fora do vídeo. Então essa fala dele está contaminada porque estamos entendendo agora que ele recebeu R$ 200 mil do vice-prefeito para fazer isso. Isso comprova que o vice-prefeito estava por trás do flagrante preparado, que é ilícito pelo Supremo Tribunal Federal, tem uma súmula dizendo que é ilícito esse tempo de flagrante”, declarou o advogado.
Conforme Vita, o próximo passo vai ser um pedido junto ao Ministério Público para análise processual. “Nós vamos requerer acesso imediatamente ao Ministério Público para estudar o material e encaminhar ao processo criminal de Berg. É uma peça de defesa valiosíssima”, disse o advogado; acrescentando que “no vídeo de Berg não tem crime e, ainda que tivesse, aquele flagrante é ilícito”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário