10 de jun. de 2019

PT divulga nota após áudios divulgados pelo The Intercept e pede nulidade dos atos praticados por Moro

A Comissão Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores divulgou uma nota na qual o partido afirma que os "crimes da Lava Jato comprovam perseguição a Lula e atentam contra a democracia". Na nota, o PT afirma que vai buscar a nulidade dos atos praticados por Sérgio Moro.

"Não descansaremos enquanto não houver a nulidade dos atos de exceção promovidos por Moro e a devida punição para os criminosos da Lava Jato; enquanto não for feita justiça para Lula e restabelecida a plenitude do estado de direito democrático em nosso país".
Conforme o documento, “Cometeram crimes contra a liberdade de Lula, contra o direito de defesa e o devido processo legal e, principalmente, contra a soberania do povo no processo eleitoral”.
Para o partido, a Lava Jato atuou para impedir a eleição do candidato do PT, Fernando Haddad, considerando as mensagens no sentido de impedir a entrevista de Lula em setembro de 2018.
O PT afirma, ainda, que "Moro e seus procuradores terão de responder por seus atos criminosos – os já conhecidos e os que ainda serão revelados – e pelo papel desempenhado na eleição de Jair Bolsonaro, que os recompensou com a nomeação para cargos elevados na República".

Nenhum comentário:

Postar um comentário