24 de mar. de 2014

Governo do Estado intensifica atividades em defesa do uso racional da água

Dando sequência à programação da Semana Estadual de Mobilização em Defesa da Água, promovida pelo Governo do Estado, a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), juntamente com outros órgãos estaduais, realiza neste sábado (22), quando se comemora o Dia Mundial da Água, mais uma ação de conscientização em defesa do uso racional da água.

Na Capital, segundo informou o presidente da Cagepa, Deusdete Queiroga, o evento acontecerá, a partir das 7h, entre as praias de Cabo Branco e Tambaú, com uma caminhada. “Sairemos do Sesc Praia até o Busto de Tamandaré e, no percurso, distribuiremos material educativo, contendo orientações de como proceder para o uso consciente da água”, disse.
A programação em João Pessoa, conforme acrescentou Queiroga, está prevista para o horário da manhã, e contará com apresentação da banda marcial da Polícia Militar da Paraíba e também com a participação de alunos da escola municipal Luiz Vaz de Camões, do bairro de Mangabeira, e da Fundação Bradesco. “Nosso objetivo é envolver, ainda mais, a comunidade nesse processo de conscientização”, afirmou.
Além da Capital, neste sábado, a mobilização em defesa da água também acontece na região metropolitana de Campina Grande, na comunidade Pedra Branca, às margens do açude Epitácio Pessoa, em Boqueirão. “Lá, a ação consiste no plantio de árvores para recuperação da mata ciliar do manancial”, esclareceu a subgerente de Meio Ambiente e Educação Sanitária da Cagepa, Joana D’arc Marcelino.
“Para esta iniciativa, contaremos com a participação de parceiros, a exemplo do projeto Oito Verde; do projeto Horto Florestal, desenvolvido pela gerência regional da Cagepa, na Borborema; e da Prefeitura de Boqueirão”, citou.
De acordo com Deusdete Queiroga, as mobilizações em defesa do uso consciente da água prosseguirão no decorrer da próxima semana e ocorrerão em outras cidades paraibanas, inclusive nas regiões que, neste momento, passam por dificuldades com abastecimento de água. “Nosso intuito é também reforçar, junto à população dessas áreas, a necessidade do uso consciente dos recursos hídricos e do combate ao desperdício”, destacou.

fonte : rvnotícias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário