Cássio defendeu, na manhã desta quarta-feira (19), em entrevista na Rádio CBN/JP, que a Assembleia Legislativa leve a discussão sobre as contas do estado de 2013 para a sociedade. De acordo com o senador tucano, se há uma controvérsia entre a posição da auditoria e a manifestação dos conselheiros, este é um assunto que merece ser alvo de discussão e debate.
"O melhor caminho é a assembleia debater com a sociedade isso, com
transparência", ressaltou o senador. Cássio lembrou o caráter republicano que deve haver na casa e da transparência necessária. "Tem que colocar luz nesse relatório e a Assembleia é o grande palco para esse debate", destacou.
O senador tucano afirmou que a discussão das informações sobre as contas do estado com a sociedade é a melhor alternativa para a Assembleia. "A casa do povo, que é a Assembleia Legislativa, deverá mostrar à sociedade a posição da auditoria do Ministério Público e a manifestação dos conselheiros", lembrou.
Ainda no Encontro Nacional dos Conselhos de Medicina, o senador tucano alfinetou os políticos arrogantes que não aceitam o diálogo. De acordo com Cássio Cunha Lima, na democracia representativa que vivenciamos, os políticos são eleitos para representar a sociedade, mas alguns agem de maneira diferente por depois que se apoderam do mandato declaram "agora o rei sou eu". Cássio criticou os que pensam que "não preciso discutir com a sociedade, eu não preciso debater com o povo, não preciso debater com categorias, eu não preciso receber em audiência porque sou um mandatário".
De acordo com Cássio, o diálogo é essencial ao gestor, já que considera que"no diálogo, fazendo com amor, com respeito, com carinho, mesmo que você não faça tudo, você pode fazer muito mais".
fonte : clickPB
Nenhum comentário:
Postar um comentário