CAMINHO INVERSO – Vereadores de Patos, ao contrário do que fez os de Cabedelo aprovam doação de terreno para construção de empreendimento
Fazendo o caminho inverso do que fez os parlamentares da cidade portuária de Cabedelo, na grande João Pessoa, os vereadores da cidade de Patos, capital do sertão paraibano, em sua grande maioria aprovaram nesta terça-feira (25) a desafetação e doação de uma área pública de 26.159m para construção de um empreendimento privado localizado às margens da Alça Sudeste da cidade.
O vereador e líder da Prefeita, Maurício Alves (PMDB), disse que a aprovação do Projeto de Lei representa uma conquista importante para cidade, uma vez que novos empregos devem ser gerados a partir da aplicação de investimentos. “De maneira transparente essa Casa Legislativa disse sim ao crescimento econômico de Patos. É importante destacar que todos os pontos foram amplamente discutidos com a participação de cada vereador”, disse.
A oposição reclama que na realidade o projeto de lei não identifica o que realmente será construído no terreno, mas a situação garante que será um grande empreendimento que irá sacudir a economia daquela cidade e região.
Já em Cabedelo os vereadores vetaram a construção de um shopping em Intermares, por motivos ainda não conhecidos e isso gerou uma onda de protestos. Na noite de ontem (25) o povo tomou conta das ruas e foram até a frente da Câmara Municipal cobrar a derrubada do veto por parte dos vereadores.
Com as portas da casa legislativa fechada, apenas três vereadores da oposição compareceram a manifestação popular para hipotecar apoio as reivindicações do povo.
Votaram contra a implantação do Shopping Pátio Intermares os vereadores: Arthur Cunha Lima Filho, Moacir Dantas Cavalcanti Júnior, Belmiro Mamede da Silva Neto, Lúcio José do Nascimento Araújo, Lucas Santino da Silva, Márcio Bezerra da Costa, Maria da Graça Carlos Rezende, Rosivando Neves Viana.
Os vereadores Tércio de Figueiredo Dornelas Filho e Jacqueline Monteiro França (1ª dama de Cabedelo) votaram a favor do empreendimento. Já os vereadores Júnior Datele, José Eudes Santos de Souza e Fernando Antônio Monteiro Sobrinho se abstiveram e o vereador Reinaldo Barbosa de Lima não compareceu a sessão que decidiu pelo veto da implantação do shopping.
Da Redação
Do Expresso PB
Do Expresso PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário