O que estaria um caminho do programa PAC2 da Prefeitura de Alagoinhas (distante 89 quilômetros de João Pessoa) descarregando telhas numa construção na praia de Cabo Branco? Essa era a pergunta que os moradores da rua José Ramalho Brunet faziam na manhã deste domingo (dia 13), assistindo a cena, com indignação.
Ainda mais afrontoso foi descobrir que o material estava sendo descarregado numa obra privada, o Litoral Gold Flat, em construção. Os moradores tentaram
entrar em contato com a prefeita do município, a senhora Alcione Maracajá de Morais Beltrão (PHS), mas seu celular estava fora do ar. O que seria previsível…
Afinal, domingo é dia de descanso. Para alguns. Talvez a prefeita Alcione, mas não para o motorista e os funcionários que estavam descarregando o caminhão. Nem para o erário, que estava bancando a operação, certamente pagando o combustível e a hora extra dos funcionários. Será que é pra isso que serve mesmo o PAC2?
Segundo o Ministério do Desenvolvimento Agrário (portal.mda.gov.br/portal/institucional/pac2/) , responsável pela operacionalização do PAC2 equipamentos, as ações “incluem dotar as administrações municipais de meios para abertura, recuperação, readequação e conservação de estradas vicinais na zona rural de municípios com predominância de agricultores familiares e para mitigação dos efeitos da seca nas regiões do semiárido.”
Não era exatamente o que o caminhão de placas OXD-3868, pertencendo à Prefeitura de Alagoinha, conforme atesta o site do Detran-PB.
fonte : expressoPB
Nenhum comentário:
Postar um comentário