1 de abr. de 2014

Pela terceira vez, Câmara de Santa Rita afasta prefeito Reginaldo Pereira

A Câmara Municipal Santa Rita aprovou nesta terça-feira (1º) pedido de afastamento do prefeito Reginaldo Pereira (PRB). Essa é a terceira vez, em menos de um mês, que os vereadores julgam procedente o desligamento do gestor da Prefeitura, por 90 dias, para que sejam apuradas denúncias de irregularidades supostamente cometidas por ele.

Em sessões realizadas nos dias 20 e 24 os parlamentares aprovaram dois outros pedidos de afastamentos do prefeito. Reginaldo é acusado pela Câmara de cometer improbidade administrativa.
Na votação desta terça, os vereadores aprovaram novo pedido de afastamento referente a dois dos quatro processos investigativos que tramitam na Casa contra o prefeito.
O caso também tramita na Justiça, após o primeiro pedido de afastamento aprovado, os advogados de Reginaldo Pereira conseguiram uma liminar para o seu retorno a administração. A liminar logo foi derrubada pela juíza plantonista do Tribunal de Justiça da Paraíba, Maria de Fátima Ramalho. Na mesma semana, o desembargador Abraham Lincoln aprovou nova liminar para o gestor voltar as atividades.
Mesmo com a liminar garantida pela Justiça, o prefeito em exercício, Severino Alves (Netinho) do PR, permaneceu à frente da gestão, pois segundo o advogado da Câmara Municipal, Rinaldo Mouzalas, a liminar trata apenas do primeiro afastamento aprovado pela casa.
fonte : portal correio 

Nenhum comentário:

Postar um comentário