Começou a tramitar na Câmara do Rio um projeto de lei, de autoria do vereador Marcelo Piuí (PHS), que pretende criar o Savu (Serviço de Atendimento Veterinário de Urgência), uma versão do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) voltado para animais. O texto prevê que o foco principal seja o atendimento de bichos atropelados, maltratados ou com risco de morte. A ambulância, de acordo com a
intenção do vereador, teria que circular com um médico veterinário e ter todos os equipamentos necessários para um resgate. O texto, que será analisado pelas comissões antes de ir a plenário, também prevê a execução de parcerias com ONGs para a execução do projeto.
Em sua justificativa, Marcelo Piuí diz que são frequentes os casos de animais acidentados que “por impossibilidade financeira do dono ou falta de caridade de testemunhas, ficaram sem atendimento e, por isso, vieram a óbito ou passaram a viver com sequelas”. Afirmando que a iniciativa já existe em outras cidades, como Florianópolis, o vereador reforçou que o objetivo é atender aos casos emergenciais como já ocorre com o Samu, no caso de seres humanos.
Da Redação
Com O Globo
Com O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário