1 de set. de 2014

PB tem 1.691 policiais a menos no atual Governo


O programa eleitoral da coligação A Vontade do Povo mostrou, nesta segunda-feira (1º), que a Paraíba reduziu o quantitativo de policiais militares e civis nos três últimos anos.  Conforme dados de Relatório da Polícia, comparado com 2006, a Polícia Militar conta hoje com menos 1.395 policiais, enquanto a Polícia Civil registra 286 pessoas menos em seus quadros.
Um total preocupante de evasão de 1.691 policiais. Além disso, há 411  sem função definida na corporação e outros 2.450 deixaram a PM por motivos diversos.
No início da gestão do então governador Cássio Cunha Lima, em 2003, a Paraíba contava com 1.021 policiais civis e 7.300 policiais militares.  Após realizar vários concursos públicos e convocar os aprovados, o Governo Cássio deixou o Estado com 2.136 policiais civis e 10.539 policiais militares. “Segurança se faz com gente e com polícia integrada e qualificada”, defendeu o candidato a governador do PSDB.
As imagens também mostraram algumas das 33 delegacias que são fechadas no período noturno e nos fins de semana e situações de municípios que não possuem um policial sequer. Um exemplo citado: Riachão do Poço, que somada a outras 41 cidades paraibanas, não conta com policiamento permanente.   
Para Cássio, não há mistério: essas medidas são as responsáveis pelo aumento da criminalidade em todo Estado. Em matéria publicada no último dia 10 de agosto pelo jornal O Globo, a Paraíba foi apontada como o segundo Estado do País com maior aumento no número de assassinatos nos últimos anos, segundo pesquisa do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP).
Segundo o levantamento do Fórum, a Paraíba registou uma taxa de homicídios que chega 39,3 por 100 mil habitantes, em 2012. Um aumento de 61,73% na quantidade de homicídios registrados no Estado.

fonte : Rede45 

Nenhum comentário:

Postar um comentário