20 de out. de 2015

Manifestantes protestam contra Dilma em João Pessoa e cinco são detidos em tumulto

Manifestantes de grupos contrários ao governo federal, a exemplo do “Movimento Brasil Livre”, “Vem Pra Rua.net” e “Nas ruas contra corrupção”, realizaram uma manifestação, nesta terça-feira (20), na Praça da Independência, em João Pessoa, pedindo o impeachment da presidente da República, Dilma Rousseff (PT). O protesto começou pela manhã e se estendeu durante todo o dia.
Os manifestantes utilizaram uma boneca inflável com cerca de 13
metros de altura da presidente com a faixa com a palavra "impeachment” e gerou a revolta de um pequeno grupo que tentou furar a boneca e provocou um tumulto. Cinco pessoas acabaram sendo detidas, mas foram liberadas após assinarem um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
Policiais militares e até seguranças particulares acompanharam a manifestação para manter a ordem no local.
“Estamos aqui contra corrupção e atos de impunidade seja de qual partida for. Somos paraibanos e não somos de grupo algum. Apenas cobramos que todos corruptos paguem pelo que fizeram com o Brasil”, disse Thiago Moura, um dos organizadores da idéia.

A ideia  da denominada “Pixuleca” tem sido frequente em protestos ocorridos Brasil a fora contra a gestão de Dilma. A boneca segue nesta quarta-feira (21) para Natal-RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário