3 de jan. de 2016

Senador Cássio faz apelo ao TRE sobre processo contra RC: “Que haja julgamento”

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) falou sobre a perspectiva com relação às ações movidas contra o governador Ricardo Coutinho (PSB) junto ao Tribunal Regional Eleitoral. O senador fez apelo a Corte Eleitoral para que o julgamento da ação seja agilizado.
“A principal ação que tramita contra Ricardo é movida pelo Ministério Público, o mesmo Ministério Público que moveu a Lava Jato e outras investigações importantes no país. Trata-se do Ministério Público Federal e minha
perspectiva é que haja julgamento”, destacou o tucano.
Para Cássio, a Lei deve ser aplicada de maneira igualitária para todos. “A pior situação que se pode acontecer é um país que a Lei seja aplicada de uma forma para um e de outra forma para outro. No meu caso, o processo foi julgado em seis meses, o de Ricardo já estamos há um ano e não há julgamento. Quer absolver? Absolva, mas julgue. Então, é esse apelo que fazemos, é que a ação movida pelo Ministério Público tenha um julgamento”, cobrou Cássio.
Por outro lado, Cássio enfatizou que não tem o objetivo de inviabilizar a administração do socialista e negou que esteja distante dos assuntos do estado.
“Não é meu papel ficar batendo boca com Ricardo Coutinho. Eu ajudo muito mais se me distanciar e buscar resoluções para os principais problemas como a seca, o problema financeiro, o problema da Segurança Pública. Quantas vezes eu destino emendas, ou recursos para melhorar a administração do estado? Então eu considero que tenha feito uma atuação elevada. E estou sempre aqui, viajando entre as cidades, antenado com os problemas”, arrematou o senador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário