O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, recém-filiado ao Partido Verde (PV), decidiu manter a postura de neutralidade que tem adotado desde que anunciou sua permanência no mandato. Ao voltar de Brasília nesta sexta-feira (16), Cartaxo não deixou claro se vai reavaliar a decisão para disputar o Governo do Estado e também não sinalizou se fica ou sai da oposição e garantiu que
está aberto ao diálogo com todos e que vai trabalhar para aumentar a representação do PV no estado.
“A minha decisão está tomada, mas não impede que eu possa ganhar novos espaços e ampliar o nosso modelo de gestão. Cada coisa no seu momento”, disse o gestor, ressaltando que vai dialogar com o seu grupo e aguardar as decisões que serão tomadas pelos demais partidos.
Segundo Cartaxo, a mudança para o PV neste momento representa o fortalecimento do seu “compromisso histórico com a qualidade de vida das pessoas e com desenvolvimento da Capital e da Paraíba”.
O gestor lembrou que o convite para o PV já havia sido feito anteriormente pelo Sargento Denis, até então presidente estadual da legenda, e ressaltou que o comandante nacional do PV, José Luiz Penna, garantiu plena autonomia ao Diretório Estadual.
“Penna coloca o partido como um instrumento importante para a cidade de João Pessoa. Tenho certeza que vamos fazer o partido crescer, avançar, um partido de militantes que queremos construir pela base, um partido que vai arejar a política no estado da Paraíba e nós vamos ter a disposição de trazer vários companheiros que vão ajudar a fortalecer o partido. O PV tem tudo a ver com a cidade, nós temos trabalhado a qualidade de vida, a sustentabilidade ambiental, e também a fiscal do município, temos um convênio com o Banco Interamericano que planeja a cidade para daqui a 30 anos (…) Então nós estamos felizes com o desafio que está posto para todos nós”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário