O Brasil registrou um crescimento no número de casos de hepatite A em 2017, sendo 2.086 casos confirmados da doença, contra 1.206 em 2016, um aumento de 73%.
De acordo com o boletim publicado pelo Ministério da Saúde na última quinta-feira (05), o estado de São Paulo totalizou 53% das infecções,
ou seja, 1.108 casos. Com isso, mais da metade dos registros ocorreram na capital paulista.
Embora os dados não sejam deste ano, a Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo começou uma campanha em maio de 2018, para a conscientização e combate contra a doença.
A capital paulista registrou uma média de cinco novos casos de hepatite A por mês, entre janeiro de 2016 e abril de 2017. Na metade do ano passado o número triplicou, atingindo em julho cerca de 156 notificações.
O Sistema Único de Saúde disponibiliza a vacina contra a hepatite A. Além disso, é recomendado para crianças de 1 a 4 anos de idade e para pessoas vivendo com hepatites B, C ou HIV.
O que é hepatite A?
Hepatite A é uma inflamação do fígado causada por um vírus, geralmente tem um curso benigno, evoluindo para a cura espontânea em mais de 90% dos casos.
Minha Vida
Nenhum comentário:
Postar um comentário