2 de jul. de 2018

VI Caravana do Coração começa por Monteiro com um grande número de atendimento

Maria das Dores Ferreira foi uma das primeiras a chegar para o atendimento pela VI Caravana do Coração, que começou nesta segunda-feira (2), por Monteiro (a 298 km de João Pessoa). Ela veio com a filha Maria Vitória e o marido, o radialista Paulo Gonçalves. Estava ansiosa para
passar, pelo terceiro ano consecutivo, no projeto que ajudou a descobrir que a filha de um ano e seis meses tem um problema cardíaco.
“Uma das características marcantes dessa Caravana é o trabalho do voluntariado. Tudo isso é possível graças ao empenho deles. À medida que o tempo foi passando, aumentou também a quantidade de voluntários. Quando começamos, em 2013, eram 36 voluntários. Hoje são 120”, disse a presidente da ONG parceira do Governo nesta ação, Sandra Mattos.
A Caravana atende crianças com cardiopatia, mulheres com gravidez de alto risco e crianças com microcefalia que já foram identificadas pelas Secretarias Municipais de Saúde. Durante o programa, são realizados vários atendimentos especializados (cardiologistas, pediatras, obstetras, psicólogos, assistentes sociais, enfermagem, nutricionistas, odontólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos) e diversos exames (de laboratório, eletrocardiograma e ecocardiograma).

Nenhum comentário:

Postar um comentário