15 de out. de 2017

Dicas podem ajudar a evitar problemas para amamentar; assista


Amamentar é a maneira mais natural de alimentar um bebê, mas isso nem sempre significa que é fácil, pois muitas mães enfrentam dificuldades durante a amamentação.
“No começo minha mama fissurou; hoje, ela se adaptou à demanda da minha filha. A mamada por cima da fissura incomoda muito”, disse Nathália Kirilaukas, blogueira de moda.
Foi aí que Nathália procurou ajuda, trocando experiências com outras mães, e resolver o problema. “Fiz a laserterapia, e sinceramente, acho que foi o que salvou minha amamentação. Hoje eu amamento sem problemas, não tenho mais a dor intensa. Eu fico muito feliz, e quero amamentar durante muito tempo”, explicou ela.

A dificuldade na hora de amamentar é mais comum do que se imagina. Mesmo quem já teve filhos, pode sentir a diferença com um novo bebê. 

“Ela tem que observar o que é que relacionado a essa dificuldade. Se ela ta sentindo dor, é algo relacionado a pega. É claro que existe a sensibilidade natural, porque a mama ta começando a trabalhar. Cada mulher conhece sua mama; algumas têm as mamas menores, outras mais globosas. Ela tem que observar a altura do mamilo. Se está acima, o bebê vai acima. Se em baixo, o bebê vai em baixo. Não adianta ela elevar o seio até a boca do bebê, porque a mama é pesada, e se ela elevar, a criança vai soltar o seio, porque ele não aguenta”, explicou a consultora em aleitamento materno Marcela Lourenço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário