22 de out. de 2013

Prefeito Cartaxo referenda a indicação do ministro Aguinaldo Ribeiro para disputar governo em 2014

Fim do mistério: Luciano Cartaxo referenda a indicação de Aguinaldo Ribeiro para disputar governo em 2014

"Se for candidato, tem o meu apoio", assim o prefeito Luciano Cartaxo (PT) se referiu ao ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro (PP) sobre as eleições de 2014, questionado sobre a tese de que a presidente Dilma Rousseff (PT) e o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) teriam convidado Ribeiro a ser candidato a governador.  As declarações foram dadas ao programa Conexão Master.

“Está na nossa coligação. Se for candidato, tem o meu apoio", antecipou Luciano Cartaxo. 

Segundo o prefeito, se o PP for escolhido para lançar a candidatura, o PT pleitará outra vaga na chapa majoritária, seja a vice ou a senatória.

Segundo confirmou o próprio Luciano Cartaxo a candidatura do “Blocão” é a única justificativa que o PT da Paraíba teria para evitar o apoio ao candidato do PMDB, Veneziano Vital do Rêgo no 1º turno.

“Só há essa hipótese”, disse.

“Isso é uma coisa que vai amadurecer mais. É um projeto que será amadurecido”, acrescentou o prefeito.  

O petista, no entanto, não descartou uma aliança com o PMDB no 1º turno, mas antecipou que a prioridade do PT é apresentar outra alternativa política a Paraíba.

“Somos aliados do PMDB. Mas é plenamente possível o PT ou o blocão ter uma candidatura de oposição e o PMDB ter outra. Nosso adversário é o mesmo, o PSB. E no 2º turno podemos fazer nossa união sem problema.”

Cartaxo também comentou a relação de amizade que mantém com o ex-prefeito Luciano Agra (PEN) e garantiuque ambos estarão aliados na eleição. “O ex-prefeito Agra é uma amizade que eu prezo muito. Temos a melhor relação possível e estaremos juntos mais uma vez em 2014. Vamos fazer todo o esforço possível para amadurecermos as conversas com todos os partidos de oposição”.

“Assim como João Pessoa experimentou o processo de renovação, eu acho que a Paraíba também poderá”.

Da Redação com Ytalo Kubitschek

Nenhum comentário:

Postar um comentário