O governador Ricardo Coutinho confirmou, na manhã desta quinta-feira (27), que antecipará a reforma do secretariado e deve anunciar os novos nomes de sua equipe na próxima segunda-feira (31). A princípio, seis secretários devem deixar o cargo no Executivo e disputar um mandato eletivo este ano.
O secretário chefe de Governo, Adriano Galdino, revelou que em um único decreto o governador fará a exoneração de todos os secretários e subsecretários. Isso deve acontecer no dia 30, domingo próximo. No mesmo ato, serão exonerados em torno de 1,8 mil servidores que ocupam cargos de confiança em toda a gestão estadual. "Serão recontratadas as pessoas que estão dentro dos projetos político e administrativo da atual gestão. Não são cargos de confiança? o gestor tem que ter confiança em sua equipe", disse. "A equipe tem que estar alinhada com a administração".
Galdino disse que os servidores que ocupam cargos comissionados nas secretarias de Educação, Saúde, Segurança Pública e Administração Penitenciária, consideradas áreas essenciais do governo, serão preservados.
fonte : portal correio
Nenhum comentário:
Postar um comentário