21 de abr. de 2014

EM ANO ELEITORAL – Prefeitos da PB usam distribuição do peixe na semana santa para fazerem ‘farra publicitária’ da própria imagem

Muitos destes prefeitos tentam combater a rejeição que já vem sofrendo da população, e preocupados com a eleição que vem batendo a porta, exageram na publicidade de feitos como este na ânsia de captar votos para os seus candidatos em outubro próximo.
Nada contra a quem faz uma ação governamental e divulga na imprensa com o objetivo de tornar público os seus
feitos administrativos, mas o exagero na divulgação de sua própria imagem não é correto e pode acarretar problemas para os gestores.
A Constituição estabelece que campanhas de publicidade de órgãos públicos devem ter caráter educativo ou de orientação social, não podendo constar imagens, símbolos ou imagens que caracterizem promoção pessoal de autoridades ou servidores públicos.
Em todas as regiões do estado, os alcaides não se importaram nem um pouco com as prerrogativas da lei e fizeram a farra na divulgação de fotos e releases na imprensa onde eles aparecem com sacolas de peixe nas mãos, abraçados com beneficiados dentre outras ‘artimanhas’ para figurarem como personagem principal da ação de governo, esquecendo literalmente do princípio da impessoalidade.
Apesar de todos esses excessos por parte de alguns, teve outros mais comedidos que não se jogaram na ‘onda publicitária’ e adotaram cautela na hora de fazer a ação governamental com o dinheiro da prefeitura, que diga-se de passagem, é dinheiro do povo.

Da Redação 
Do ExpressoPB

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