8 de abr. de 2014

Senador Cássio Cunha Lima descarta plano ‘B’ e volta a cogitar Agra na vaga de vice


O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) classificou, na noite desta segunda-feira (07), durante entrevista ao programa Conexão Master, da TV Master, como especulação a possibilidade do seu irmão, o vice-prefeito de Campina Grande, Ronaldo Cunha Lima Filho, ter admitido não assumir a prefeitura para não se tornar inelegível para as eleições deste ano e ser uma espécie de plano B para o PSDB. Segundo Cássio, a informação repassada pelo próprio Ronaldinho foi distorcida até porque quem define quando o vice assume ou não é o prefeito. “Houve uma distorção na entrevista que ele concedeu, e partir daí se iniciou toda essa especulação”, disse.

O senador também admitiu a possibilidade de disputar o Governo com um candidato à vice de João Pessoa. Neste cenário, ele disse que o ex-prefeito da Capital, Luciano Agra (PEN), é um nome “fantástico”, mas ressaltou que a questão da composição da chapa deve ser tratada mais na frente, ouvindo todos os partidos aliados.

Cássio voltou a reafirmar nesta segunda-feira (7) que está elegível para a disputa das eleições deste ano. Mesmo sem querer entrar no mérito de sua cassação, Cássio questionou o entendimento adotado pela Justiça à época e disse não acreditar que artigos publicados no jornal A União tenham desequilibrado o pleito daquele ano. Ao comentar sobre sua elegibilidade, Cássio lembrou que lhe foi imputado uma pena de três anos de inelegibilidade, a partir da data das eleições e por isso já teria cumprido plenamente a punição imposta pela justiça eleitoral. “Mesmo que façamos a contagem dos oito anos, como alguns defendem, teremos esse período plenamente cumprido no dia 1º de outubro deste ano”, observou.

Indagado sobre a realização da consulta do PSDB ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para atestar sua elegibilidade, Cássio disse que o partido ainda não agiu nesse sentido e que isso não lhe preocupa. “A consulta ainda não foi feita, mas poderá ser acontecer sem problemas, eu não me preocupo com isso”, afirmou.

fonte : MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário