30 de jul. de 2017

Veneziano diz não saber qual foi a traição do PSB para que membros do PMDB façam oposição ao governador

O deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) afirma que faz parte do grupo dos peemedebistas que apoiam o governador Ricardo Coutinho (PSB) por acreditar que não existe motivos para desfazer a aliança, que foi feita entre os dois partidos no segundo turno de 2014. A orientação do presidente estadual do PMDB, o senador José Maranhão é que partido seja oposição ao PSB, desde as eleições municipais do ano passado.
“Para não dizer “estupefaciado”,
eu queria saber qual foi a traição do PSB para com o nosso partido. Nem o próprio senador Zé Maranhão chegou a dizer que o PSB traiu o PMDB”.
Veneziano faz questão de explicar que o fato de não ter sido apoiado pelo PSB nas eleições de Campina Grande, não é motivo para não seguir ao lado do governador. “Eu não vejo um erro, até porque cada um dos partidos fazem suas estratégias próprias. Eu penso que o PSB, e aí não há razões para ir de encontro, tem a autoridade de definir o que lhe é legitimamente próprio, se tem ou não candidatura”.
Para o peemedebista a aliança que foi feita para governador no pleito passado entre os dois partidos deve continuar, mesmo que a Executiva Estadual defenda continuar sendo oposição ao PSB.  “Devemos reconhecer que tanto do PMDB como do PSB teve erro estratégico, a própria realidade da Capital terminou por se fazer presente em Guarabira, Campina Grande e Patos, mas continuarei coerente com a aliança que fizemos com Ricardo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário