28 de dez. de 2017

INSULTO NATALINO Vereadores pedem arquivamento do pedido de cassação de Berg por acusação de propina

Pense numa cidade sem sorte é Bayeux. Nas eleições do ano passado, a população foi às urnas para eleger um nome jovem e supostamente honesto para administrar a cidade, após anos de péssimas gestões. Elegeu Berg Lima e, poucos meses, imagens em vídeo flagraram o então prefeito recebendo propina de um empresário.
Terminou preso e, agora recentemente, recebeu uma espécie de indulto.
Nesse período, a cidade ficou sob o comando do vice, Luís Antônio, que, de forma similar, também foi flagrado num vídeo igualmente desabonador. Foi instituída uma certa comissão processante para julgar um pedido de cassação de Berg e, eis que veio o insulto natalino: a comissão fez de conta que o vídeo não existia, era uma montagem de Hollywood, e sinalizou pela absolvição de Berg.
A vereadora Francineide Souza (Podemos), relatora do processo, e Jeferson Kita (PSB), presidente da Comissão, decidiram pela inocência de Berg e pediram o arquivamento do pedido de cassação de seu mandato. Já a vereadora Dedeta (PSD) votou contra o arquivamento do processo. O julgamento deve ocorrer nesta sexta (dia 29).
É, seguramente, uma das maiores farsas do ano. Bayeux não tem realmente sorte. Que pena para a população que ainda acredita em seus representantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário