11 de mar. de 2018

Emissora emite nota repudiando agressões ao radialista de Itabaiana Geraldo Minervino

A diretoria da Rádio Comunitária Rainha FM da cidade de Itabaiana (PB), emitiu “NOTA DE REPÚDIO” em virtude da agressão física sofrida por um dos seus repórteres o Sr. Geraldo Minervino, fato ocorrido na última quarta, dia 07.
A agressão partiu de auxiliares do prefeito Dr. Lúcio Costa (PSB), que
se encontravam no prédio da prefeitura no exato momento após uma comissão dos estudantes terem sido recebidos pelo chefe de gabinete o Sr. Bruno Melo.
A reunião deu-se em virtude da superlotação de um ônibus amarelinho pequeno que transporta os estudantes para a capital João Pessoa, e que foi mostrado em vídeo feito por um dos estudantes.
Também na última quarta, no km 69 da BR-230 no município de Sobrado (PB), a 60 quilômetros de João Pessoa (PB), uma operação realizada pelo Ministério Público Federal (MPF), e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), tinham o objetivo de combater irregularidades e o desvio de finalidade dos veículos que devem ser usados exclusivamente para transportar estudantes.
Temendo ter o veículo apreendido pela superlotação, o motorista resolveu retornar a Itabaiana e os estudantes se dirigiram para o prédio da prefeitura para encontrarem uma solução para o problema. Após a reunião entre os representantes do governo municipal e dos estudantes, e já na lateral do prédio do Paço Municipal, o fato da agressão veio a ocorreu ao repórter Geraldo Minervino por uma das pessoas ligada ao grupo do prefeito, na hora em que o mesmo entrevistava um dos membros da comissão criada para resolver o impasse.
O diretor presidente da emissora o Sr. Antônio Andrade, nos informou que não será medido esforços para que os culpados sejam condenados pelo fato covarde, brutal e desumano com uma pessoa sexagenário. Por ferir o Estatuto do Idoso, e a liberdade de imprensa que é um dos pilares do estado democrático de direito, pois propicia que todos tenham acesso à informação.

Por Carlão Mélo

Nenhum comentário:

Postar um comentário