9 de jul. de 2018

Presidente do PT-PB crítica situação de Lula e diz que Moro “é um juiz maluco e desloucado”

Em entrevista, o presidente do PT na Paraíba, Jackson Mâcedo, criticou o descumprimento da decisão do desembargador do TRF-4, Rogério Favretto, que pediu a liberdade do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva. Mâcedo diz ter conversado com a presidente nacional do partido, Senadora Gleisi Hoffman(PT-RS), que diz “que o presidente Lula vem
sofrendo um estado inquisitório na política brasileira”.
“Nem na ditadura militar, e nós vivemos esse período por 20 anos no Brasil, e nunca houve uma aberração jurídica como houve ontem. Uma decisão de um desembargador federal, de segunda instância, que um juiz de primeira instância maluco e desloucado(Sérgio Moro), de forma  muita tranquila você percebe que ele é um juiz parcial. Ele deveria se filiar a um partido político e disputar as eleições”, afirmou Jackson, realizando críticas a ação do juiz federal Sérgio Moro.
“Ele não pode descumprir a decisão de um plantonista, porque a decisão do Habeas Corpus cabe único e exclusivamente ao plantonista da corte. É um absurdo que não tem tamanho, para com outros desembargadores descumprir a decisão de um desembargador plantonista”, finalizou Jackson Mâcedo.
O Ex-presidente Lula foi condenado a doze anos e um mês de prisão, sob a acusação de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. O petista está preso desde o dia 7 de Abril, em uma carceragem na sede da Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba. A defesa já tentou entrar com um pedido de Habeas Corpus no Supremo Tribunal Federal(STF), mas foi negado pelo placar de 6 a 5.
Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário