8 de ago. de 2018

Eleições 2018 - Partidos já estão coligados, mas seguem divididos

As convenções partidárias realizadas no último final de semana definiram os nomes dos candidatos ao Governo da Paraíba nas eleições deste ano. Entre os seis postulantes durante a fase de pré-campanha, cinco confirmaram a pretensão e estarão na briga pelo comando administrativo do Estado. Apenas Lígia Feliciano (PDT) abandou a disputa para ser
novamente candidata a vice-governadora na chapa encabeçada pelo PSB.
O nome de Lígia foi confirmado na sexta-feira, um dia antes da convenção do PSB. Em busca de um nome de Campina Grande para fechar a chapa, João Azevêdo (PSB) preferiu manter a atual vice-governadora na composição, afastando assim o nome de Efraim Morais (Democratas) que tinha sido indicado para a vaga. Restou para Efraim indicar um suplente para o candidato ao Senado, Veneziano Vital do Rêgo.
Também nos últimos dias antes da convenção, Lucélio Cartaxo (PV) conseguiu formar a chapa com o nome da deputada estadual Daniella Ribeiro (Progressistas) para disputar o Senado. Lucélio e aliados analisavam a possibilidade de ter Daniella ou o vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Junior (PSC), como alternativas viáveis para a disputa. A preferência foi dada ao Progressistas. Já o PSC resolveu também fechar com Lucélio, retirando a candidatura de Manoel Junior ao Senado, passando a tê-lo como candidato a deputado federal.
José Maranhão (MDB) também referendou seu nome para a disputa pelo Governo do Estado. Com a chapa incompleta, o emedebista realizou sua convenção e ainda conseguiu o apoio de dois partidos, o PR e o Patriotas. Maranhão terá apenas um candidato ao Senado que será o ex-governador Roberto Paulino (MDB).
Quem também sai para a disputa com a chapa incompleta é Rama Dantas (PSTU). Ela também confirmou a candidatura durante o final de semana. Em uma chapa puro sangue, Rama terá apenas o seu candidato a vice-governador e nenhuma indicação para o Senado.
Com a definição da chapa concluída com bastante antecedência, o candidato ao Governo da Paraíba pelo Psol, Tárcio Teixeira, também terá uma chapa puro sangue, com todos os integrantes dos quadros do partido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário