21 de out. de 2018

Bolsonaro diz como quer ministério e que vai propor fim da reeleição, caso eleito

O candidato do PSL à Presidência da República,  Jair Bolsonaro, voltou a falar sobre como será seu ministério, caso seja eleito. Ele disse que os critérios técnicos serão prioritários e que fará mudanças também no sistema politico, acabando com a reeleição,
a começar pelo seu mandato.
“Todos os  ministros e o primeiro escalão do governo vão ser escolhidos por critérios técnicos, sem a interferência de partidos políticos. Tem que ser alguém que entenda daquele assunto. Assim como na Defesa vai ter um oficial quatro estrelas, no Itamaraty, alguém do Itamaraty, na Agricultura, alguém que venha indicado pelo setor produtivo, com a educação, não é diferente. A gente está escolhendo por critérios técnicos, né? Competência, autoridade, patriotismo e iniciativa”, declarou.
Ainda comentado a indicação de uma eventual equipe de governo, o candidato defendeu autonomia para o Banco Central. “Banco central tem que ter autonomia política”, disse.
Em relação a possibilidade de uma reforma política, ele disse que se eleito irá propor o fim da reeleição. “Pretendo fazer, vou conversar com o Parlamento também, é ter uma excelente reforma política. Você acabar com o instituto da reeleição. No caso, começa comigo se eu for eleito. E diminuir um pouco em 15, 20% a quantidade de parlamentares”, destacou.
Com JN

Nenhum comentário:

Postar um comentário