19 de out. de 2018

PF cumpre mandados na PB em operação contra esquema de fraudes em instituto de previdência

A Polícia Federal em Pernambuco desencadeou uma operação contra um esquema de fraudes em um instituto de previdência dos servidores de um município da Região Metropolitana do Recife, nesta sexta-feira (19). Segundo a PF, houve uma mudança na
carteira de investimento do instituto a mando do prefeito, o que coloca em risco o pagamento futuro de aposentadorias. Foram emitidos 22 mandados de prisão, sendo dez preventivas e outras 12 temporárias, e outros 42 de busca e apreensão para a Operação Abismo. As equipes cumprem mandados em Pernambuco e também no Rio de Janeiro, São Paulo, Paraíba, Distrito Federal, Goiás e Santa Catarina.
As investigações começaram em março deste ano e apontam que mais de R$ 90 milhões do instituto, que estavam investidos em instituições sólidas, foram transferidos para fundos compostos por ativos “podres” – ou seja, sem lastro e com grande probabilidade de inadimplência futura, de acordo com a PF.
Os investigadores encontraram indícios de que a alteração na carteira de investimentos do Instituto de Previdência foi feita a mando do prefeito do município em razão do oferecimento de vantagem indevida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário