O prefeito do município de Uiraúna, João Bosco Nonato Fernandes (PSDB), exonerou os ocupantes de cargos comissionados e rescindiu todos os contratos. A decisão foi divulgada no Diário Oficial dos Municípios do Estado desta quinta-feira (06).
A justificativa seria a necessidade de pagar os salários dos servidores públicos e reduzir os gastos. A medida tem tempo indeterminado.
Os únicos comissionados que não foram exonerados foram os secretários, tesoureiros da Prefeitura e da Fundação Municipal de Saúde, além de coordenadores, diretores e administradores municipais.
Da mesma forma, os únicos contratos da Prefeitura que permanecem são os vinculados aos Centros de Referência de Assistência Social (CREAS e CRAS), ao projeto Criança Feliz, à Estratégia Saúde da Família e servidores vinculados ao serviço, Estratégia Saúde Bucal da Família, Estratégia Agentes Comunitários de Saúde e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Foram suspensas as horas extras e diárias. Novas nomeações de servidores público, ou contratações temporárias também estão rescindidas. Ainda segundo o documento, os dirigentes dos órgãos são responsáveis diretos pela implementação das medidas publicadas. Caso não cumpra, os secretários e dirigentes terão que ressarcir os recursos gastos que não foram autorizados.
Veja também:
Nenhum comentário:
Postar um comentário