18 de mar. de 2019

Brasil dispensa visto para cidadãos de EUA, Austrália, Canadá e Japão

O presidente Jair Bolsonaro assinou um decreto para dispensar o visto de visita ao Brasil para cidadãos de Estados Unidos, Canadá, Austrália e Japão.
O decreto foi publicado nesta segunda-feira (18), em uma
edição extra do “Diário Oficial da União”.
O decreto editado por Bolsonaro entrará em vigor em 17 de junho deste ano e é “unilateral”, ou seja, não vale para brasileiros que viajarem aos quatro países. 

A dispensa de visto valerá para entrada no país para fins turísticos, de negócio, esportivos ou artísticos, sem intenção de estabelecer residência. As novas regras serão aplicadas para quem permanecer em território brasileiro por até 90 dias, prorrogáveis pelo mesmo período, desde que não ultrapassem 180 dias a cada 12 meses. A dispensa de visto, conforme disposto no decreto, passará a valer a partir de 17 de junho.

Atualmente, os cidadãos desses quatro países utilizam um sistema eletrônico para a obtenção de vistos (E-visa) para entrar no Brasil. Por meio deste programa, os turistas desses países podem fazer a solicitação pela internet. O tempo de análise e entrega do documento dura três dias. No procedimento normal, o prazo chegava a 40 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário