A Promotoria da Tutela Coletiva do Sistema Prisional e Direitos Humanos vai realizar uma audiência com a Secretaria de Administração Penitenciária do Estado (Seap) para cobrar melhorias na cadeia pública de Itabaiana, especialmente o quantitativo de agentes penitenciários plantonistas.
Na semana passada, foi realizada uma inspeção na unidade prisional que constatou irregularidades.
A promotora de Justiça de Itabaiana Miriam Pereira Vasconcelos esclareceu que a intervenção da Promotoria da Tutela Coletiva do Sistema Prisional ocorreu em atendimento à solicitação feita pela Promotoria de Itabaiana após fiscalização feita na cadeia, no ano passado, na qual foram constatados os problemas.
Segundo a promotora, foi encaminhado ofício, logo após a inspeção, solicitando a intervenção da Promotoria da Tutela Coletiva para que o número de agentes penitenciários plantonistas seja aumentado já que, na época da inspeção, houve uma tentativa frustrada de fuga devido ao fato de apenas um agente estar no plantão. Para a promotora, isso coloca em xeque a segurança física dos agentes, dos próprios presos e da comunidade.
Redação com MP
Nenhum comentário:
Postar um comentário