A Polícia Civil acredita que o vereador Antônio de Souza Araújo, assassinado enquanto saía da Câmara Municipal de Natuba, no Agreste, no dia 3 de maio, pode ter sido morto por razões políticas. A informação foi divulgada na manhã desta
quinta-feira (1º), após a prisão de dois suspeitos de envolvimento no crime. “Ele era muito atuante na política”, disse o delegado João Joaldo, da Delegacia Seccional de Queimadas. “Mas há também a possibilidade dele ter sido vítima de uma vingança em virtude de um problema ocorrido no passado”, afirmou, sem esclarecer que ‘problemas’ poderiam ter motivado o assassinato.
Segundo o delegado, o preso Glaucemir Pedro da Silva é apontado pelas investigações como um dos mandantes do crime; o outro, José Vamberto da Silva, atuou como piloto da moto que conduziu o atirador. Temos gravadas toda a fuga e dinâmica do crime”, revelou João Joaldo, acrescentando que outros envolvidos no assassinato estão sendo procurados.
Os dois mandados de prisão terão duração de 30 dias; os suspeitos foram recolhidos à carceragem da Central de Polícia Civil de Campina Grande.
Nenhum comentário:
Postar um comentário