O Hospital Municipal Padre Alfredo Barbosa, da cidade de Cabedelo, na Grande João Pessoa, foi interditado na manhã desta quarta-feira (10) pelo Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) devido a problemas de infiltrações e alagamentos provocados pelas chuvas dos últimos dias.
De acordo com o presidente do CRM-PB, João Medeiros, os médicos que
prestam serviço na unidade comunicaram ao Conselho a interrupção no atendimento aos pacientes e os transtornos aos próprios funcionários devido à inundação em várias áreas importantes do hospital.
Devido à situação, o CRM constatou problemas em serviços no pronto-atendimento, enfermaria e sala de cirurgia.
“Só para se ter uma ideia, a sala de cirurgia está completamente inundada. O hospital tem diversas infiltrações e não tem condição nenhuma de funcionamento. A unidade está interditada até que os problemas detectados pelo setor de fiscalização do CRM sejam resolvidos”, avisou Medeiros.
As consultas e os atendimentos agendados com especialistas deverão ser transferidos para hospitais de João Pessoa. O problema no hospital de Cabedelo já havia sido denunciado na Assembleia Legislativa da Paraíba pelo deputado estadual Trócolli Júnior.
A assessoria de imprensa da Prefeitura de Cabedelo informou ao Portal Correio que vai divulgar uma nota sobre a interdição assim que a Secretaria de Saúde for notificada oficial pelo CRM.
fonte : Portal Correio
Nenhum comentário:
Postar um comentário