O deputado federal Hugo Motta, e o seu pai, o deputado estadual Nabor Wanderley, anunciaram nesta terça-feira (3) que estão deixando o MDB.
Com a confirmação da saída de Hugo, já esperada por quem acompanha as recentes movimentações do cenário político no Estado, o MDB na Paraíba perdeu toda a sua bancada de
deputados na Câmara Federal.
Além de Hugo, deixaram a legenda os deputados Veneziano Vital, que ainda não escolheu uma nova legenda, e André Amaral, que anunciou sua filiação ao PROS.
O partido também sofreu outras duas baixas desde que foi aberta, no mês de março, a chamada ‘janela partidária’, que em um período de 30 dias permite a troca de legenda sem perda do mandato para aqueles que pretendem disputar as eleições deste ano.
São eles o senador Raimundo Lira, que abandonou a legenda para ingressar no PSD, e o vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Júnior, que formalizou hoje a filiação ao PSC.
No caso de Hugo e Nabor, a desfiliação foi comunicada em uma carta enviada ao MDB, através da qual os dois agradecem as oportunidades que tiveram durante a permanência na legenda e destacam a necessidade de trilhar novos caminhos em outro partido, cuja escolha ainda não foi oficialmente anunciada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário